Assistência Técnica Gratuita vs Assistência Técnica Paga

  • Quarta, 3rd Novembro, 2021
  • 12:06pm

 

Devido à falta de algum senso de análise técnica, temos visto alguns clientes a solicitarem apoio técnico para situações nada relacionadas com a hospedagem. É importante entender onde começa e termina o papel e função do Centro no site do cliente. 

 

No que concerne a hospedagem compartilhada, o papel do Centro é de providenciar toda a infraestrutura e tecnologia, para que o cliente possa hospedar o seu site sem sobressaltos e de acordo com as características técnicas dos planos comercializados.

 

Nos planos de hospedagem compartilhada do Centro não estão incluídos serviços de manutenção de websites, serviços de adição de conteúdo, serviços de resgate, serviços de técnicos de implementação desta ou aquela função no site dos clientes. 

 

É importante que o cliente saiba que são da responsabilidade dos clientes situações como:

 

  • Más configurações,

  • Instalação de plugins defeituosos, 

  • Más práticas de segurança que perigam o site, 

  • Erros no navegador por configurações erradas, 

  • Conexão insegura por colocar conteúdo malicioso no site, 

  • Conexão insegura por causa de links inseguros no site

  • Punição pelo Facebook e Motores de Busca e outros serviços por colocar conteúdo pirata ou por não ter um site compatível com as políticas destas redes.

  • Invasão do site por negligência ao criar senhas inseguras, ou por desleixo

  • Erros para entrar no Dashboard por conflitos de plugins.

  • Erros no site por ter apagado acidentalmente algum ficheiro importante

  • Dificuldade de fazer o backup do site

  • Perda do website por não ter feito o backup

  • Apagão acidental do site por negligência

  • Problemas de entregabilidade de email surgida porque o cliente faz Spam 

  • Site atacado porque não mantém o site com plugins atualizados

e outros erros causados pelo cliente.

 

Enfatizando novamente: As situações citadas acima são de inteira responsabilidade do cliente. E o cliente deve aprender a fazer um diagnóstico de quando o erro ou falha é da sua responsabilidade e quando é da responsabilidade do Centro

 

Porque temos notado que alguns clientes não conseguem fazer estes diagnósticos. Vimos informar que o Centro vai prestar assistência técnica gratuita apenas nas seguintes situações:



  • Mudança de Nameservers /DNS de domínios adquiridos no Centro AO

  • Instalação de Certificados SSL

  • Instalação do WordPress e todo outro qualquer Sistema/Script que esteja no Softaculous no Cpanel

  • Perda da Senha ou dificuldade de recuperação da senha para entrar na Área de Cliente por perda de senha

  • Assistência migrar o site do cliente de um provedor para o Centro (Mesmo neste caso, o Centro não deve ser o responsável para fazer o backup do site antes da migração)

  • Ajuda para migrar o site para fora do Centro AO (o cliente é o responsável pelo backup do site)

  • Assistência no registro de domínios

  • Assistência técnica para VPS, quando haver uma falha ou inconsistência no fornecimento deste serviço

  • Todo qualquer erro ou inconsistência no funcionamento do serviço de hospedagem partilhada

  • Todo qualquer erro ou inconsistência relacionado a problemas do DNS, que estejam na responsabilidade do Centro AO


Se o cliente quiser assistência em situações fora da responsabilidade do Centro AO, deverá pagar pela assistência técnica. O(s) link(s) dos planos de assistência técnica estarão disponíveis na área de clientes.

 

Esta medida vai ajudar alguns clientes, porque vão poder beneficiar de serviços técnicos adicionais (tais como: instalação de plugins, temas, reparação de erros, limpeza do site, atualizações, gerenciamento e atualização de conteúdo, etc.), porque não são comercializadas nos planos de hospedagem normais.

 



Administração do Centro AO

 

Aos 03 de Novembro de 2021

 

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