Como verificar o seu contacto de email como registrante junto ao ICANN?

 

O ICANN é a entidade internacional legal que regula os aspetos relacionados a atribuição de domínios na internet.

Quase tudo ao nível internacional que tem a haver com regulamentação de registros de domínios passa pelo cunho do ICANN. 

Se quiser saber mais sobre o ICANN, pode ler aqui no Wikipedia.

Quando os nossos clientes registram as principais Top-Level TLDs genéricas como o .com e .org, o ICANN envia um email tendo como nome do remetente "CENTRO AO"

Este email, serve para verificar a propriedade do domínio. Por palavras mais simples, para verificar o email da pessoa que solicitou o registro do domínio.

Solicitamos que se receber este email, verifique o seu email clicando no link que se encontra no corpo do email enviado pelo ICANN.
Faça isso para confirmar a propriedade do seu domínio.

Caso não faça isso, o ICANN desativa o domínio no período de 15 dias após o registro do domínio.

Como o conteúdo do email esta em inglês, há clientes que, por não entenderem o conteúdo do email, ignoram-no. 
Pedimos que não ignore este email, caso receba. 


Nem todos os clientes vão receber este email. Pois, o email apenas é enviado para quem registra as principais Top-Level TLDs genéricas. Pode ser que no futuro o ICANN Inclua outras TLDs.

Talvez você que já registou algum domínio com outra empresa possa dizer que nunca recebeu este correio eletrônico a pedir para confirmar a propriedade 

do seu domínio.

Sim. Isso pode ser possível se a empresa que usou para registrar o seu domínio colocou o endereço de email administrativo da mesma como registrante, em vez do endereço de email do cliente. Apesar deste procedimento "ajudar" os clientes neste sentido, pode ser prejudicial, pois o ICANN vai considerar como registante/proprietário a empresa e não o cliente.
Se a empresa fechar as portas, o cliente pode perder o acesso ao domínio para sempre, se a empresa não passar o domínio para a propriedade do cliente antes da sua dissolução.

Com o Centro AO os nossos clientes podem ficar descansados que os seus domínios são de facto de sua propriedade junto ao ICANN e não do CENTRO AO

 

É importante enfatizar que caso não clique no link e verifique a propriedade do seu email, como email do registrante, o domínio sair do ar, sem a possibilidade do registrante gerir e usar o seu domínio.  

 

Este procedimento e politicas são estabelecidos pelo ICANN e não há nada que o CENTRO AO possa fazer se o cliente optar por não clicar no link.

Observa os prints abaixo para ver como é este email.

Este é o assunto do email visualizado na caixa de entrada

 

 

Este é o conteúdo do email.
Por favor, clique no link para verificar o seu email. Este email não é SPAM  e o link é limpo direitamente do ICAAN.


 

Se tiver alguma dúvida, solicitamos que entre em contacto com o nosso suporte. Os tickets são tratados 24/24 horas.

  • ICAAN
  • 0 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?